A USCIS e o complicado caso de receber resposta atrasada! O que fazer?

Desde que a Imigração tornou obrigatório o envio da Extensão para acompanhar a Alteração de Visto B2/F1 tem acontecido uma coisa muito chata. Antes a USCIS sempre respondia dentro dos 06 meses de Extensão pedidos, então a pessoa tinha até a data limite dela para sair do país com a carta de aprovação I-797 Approval Notice.

Leia: https://www.uscis.gov/working-united-states/students-and-exchange-visitors/students-and-employment/special-instructions-b-1b-2-visitors-who-want-enroll-school

Isso acabou provocando um acúmulo de processos na USCIS, que não teve aumento de trabalhadores, a conta é simples: mais trabalho = mesmo número de trabalhadores = Timeline estendida.

Fica bem complicado para quem esta fazendo a Extensão entender, afinal, o que eu devo fazer? Estou legal até a USCIS responder meu pedido de Extensão ? Devo sair do país na data programada (informada no Form I-539) ? Fico legal até receber a resposta? 

A resposta é simples, (ou quase), em se tratando de Imigração, temos de ser proativos, não fique dando bobeira com ela, mesmo ela estando errada ela é capaz de punir voce por isso!

Enviou o pedido de Extensão e já esta quase vencendo a data de 6 meses ? SIM, voce deve se preparar para: (1) – Enviar novo pedido de Extensão antes que expire seu prazo, ou (2) Sair do país na data programada deixando um endereço seguro para receber a carta de aprovação. 

De uma forma geral todos os processos estão sofrendo atraso, portanto tenham paciência.

A Advance Visa tem grande experiência em Extensões/Alterações de Status, faça seu processo conosco, informações: www.advancevisausa.com/extensao 

 

Entre em contato:

 

Advance Visa – Vistos para os Eua
Silvana Shelton
E-mail: silvana@silvanashelton.com
Whatsapp: + 1 713 557 9318
Houston,TX

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: