Alterações recentes no na Alteração de Status de B2 para F1

Para quem quer vir estudar aqui com o visto de turista (B1/B2), é bom ler a atualização no site da imigração. Como essa prática constitui violação, agora as escolas colocarão seus dados no sistema ao qual a imigração tem acesso. Se vc se matricular em alguma escola enquanto portador de visto de turista, a imigração vai te barrar quando vc tentar fazer extensão ou renovar seu visto, ou fazer ajuste para visto de estudante (F1) ou pro visto M1. 

Instruções especiais para os visitantes b-1/b-2 que querem matricular-se na escola

É admissível para se matricular na escola, enquanto em b-1/b-2 status?

Não, não é. Os regulamentos, em 8 CFR 214.2 (b) (7), proíbem especificamente um curso de estudo nos Estados Unidos, enquanto em b-1 ou b-2 status.

Antes de se matricular em um curso de estudo, os indivíduos que estão em b-1 ou b-2 status deve primeiro adquirir f-1 (estudante acadêmico) ou m-1 (estudante vocacional) status. Matricular-se em um curso de estudo, enquanto em b-1/b-2 status resultará em uma violação de status. Indivíduos em estado b-1 ou b-2, que violaram o seu estatuto de não-imigrante, matriculando-se em um curso de estudo, não são elegíveis para estender seu status b ou mudar para f-1 ou m-1 status. Estes regulamentos não fornecem exceções.

Como posso obter o status f-1 ou m-1?

Se você atualmente tem status b-1 ou b-2 não-imigrante e gostaria de se inscrever em um curso de estudo, você pode aplicar para alterar para o status do aluno f-1 ou m-1 se:

  1. Você ainda não se matriculou nas aulas;
  2. Seu status atual não expirou; e
  3. Você não trabalhou nos Estados Unidos sem autorização de emprego.

Para alterar seu status de não-imigrante de B-1 ou B-2 para F-1 ou M-1, você deve aplicar a Mudança de Status de B2 para F1.  Aplicação para Estender / Alterar Status de Não-Imigrante e incluir a taxa e os documentos exigidos nas instruções.

Você deve manter seu status B-1 ou B-2 enquanto o Formulário I-539 estiver pendente. Você precisará aplicar a “Extensão de Status”  um segundo Processo, com uma taxa separada, para solicitar uma extensão do seu status B-1 ou B-2 se:

  • Seu status atual expirará mais de 30 dias antes da data inicial inicial do programa F-1 ou M-1. Podemos aprovar o pedido de mudança de status do Formulário I-539 somente se você mantiver seu status B-1 / B-2 até 30 dias antes da data de início inicial do seu programa.
  • Se o seu estado expirar mais de 30 dias antes da data de início inicial do seu programa F-1 ou M-1, você deve enviar um segundo Formulário I-539 solicitando estender seu status B-1 ou B-2. Se você não arquivar essa solicitação de extensão na hora, negaremos o pedido do Formulário I-539 para mudar para o status F-1 ou M-1. Verifique os nossos tempos de processamento para determinar se você precisa enviar uma solicitação para estender seu status B-1 / B-2.
  • Sua data de início do programa F-1 ou M-1 é diferida para o seguinte termo ou semestre acadêmico porque não tomamos uma decisão sobre o seu pedido de alteração de status do Formulário I-539 antes da data inicial inicial do programa F-1. Você deve aplicar um segundo Formulário I-539 para preencher a lacuna no tempo entre o momento em que seu status atual expira e o período de 30 dias antes da sua nova data de início do programa F-1.

Porque estender sua estadia atual em status B-1 ou B-2 e mudar de status B-1 ou B-2 para F-1 ou M-1 são dois benefícios distintos, você deve pagar uma taxa de depósito separada para cada pedido. Veja o Estatuto da Taxa de Usuário, 31 U.S.C. 9701.

Observe:

 

Se você se inscrever em um curso de estudo antes de aprovar o pedido de alteração de status do Formulário I-539, você será inelegível para alterar seu status de não imigrante de B 1 / B-2 para F-1 ou M-1.

Se você se candidatar para estender seu status de B-1 / B-2 e você já se matriculou em um curso, negaremos sua solicitação de extensão porque você terá violado seu status.

Se você não é elegível para alterar seu status

Se você não é elegível para alterar seu status de não-imigrante para F-1 ou M-1 enquanto estiver nos Estados Unidos, você pode solicitar um visto F-1 ou M1 em um consulado dos EUA. Para obter informações sobre processamento consular, visite o site do Departamento de Estado em www.state.gov/travel. Para obter informações sobre o Programa de Visitantes de Estudantes e Intercâmbios (SEVP), visite o site da SEVP em www.ice.gov/sevis ou no site do Study on the States em https://studyinthestates.dhs.gov/.

Incentivamos todos os alunos e potenciais estudantes a trabalhar em estreita colaboração com o funcionário da escola designado (DSO) para coordenar o momento da candidatura à mudança de status e se inscrever em um curso de estudo.

 

Última revisão / atualização: 04/05/2017

Quer alterar seu Status? Entre em contato pelo Whatsapp +1 713 557 9318 ou pelo Formulário de Contato:

Advance Visa – Vistos para os Eua
Silvana Shelton
E-mail: silvana@silvanashelton.com
Whatsapp: + 1 713 557 9318
Houston,TX

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: