• Home
  • GERAL
  • A administração do Trump teria redigido regras para direcionar os imigrantes que usam “Food Stamps”

A administração do Trump teria redigido regras para direcionar os imigrantes que usam “Food Stamps”

Uma nova proposta, elaborada pela administração do Trump, permitiria que os funcionários da imigração considerassem o uso de programas governamentais por parte dos imigrantes ao decidir se os concede ou não o status permanente.

A regra do rascunho, vista pela Reuters, é uma forte afastamento da legislação atual dos EUA, o que impede que funcionários da imigração usem os benefícios dos imigrantes como assistência alimentar e subsídios do seguro de saúde ao rever sua aplicação.

A regra não se aplicaria aos residentes permanentes que procuram a cidadania, mas afetariam as centenas de milhares de imigrantes que se candidatavam para o status permanente nos Estados Unidos a cada ano. As regras propostas, elaboradas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), argumentam que os imigrantes legais que utilizam programas públicos são um fardo para o estado.

“Os não cidadãos que recebem benefícios públicos não são auto-suficientes e dependem do governo dos EUA e das entidades estatais e locais para obter recursos em vez de suas famílias, patrocinadores ou organizações privadas”, afirma o documento, de acordo com a Reuters. Continua:

“O recebimento de benefícios públicos de um estrangeiro vem a despesa do contribuinte e a disponibilidade de benefícios públicos pode constituir um incentivo para que os estrangeiros imigrem para os Estados Unidos”. A regra preliminar ainda não foi aprovada pela liderança máxima. O DHS não retornou um pedido de comentário.

Alvaro Huerta, advogado da equipe do National Immigration Law Center, convocou o projeto de proposta “de tirar o fôlego no alcance e crueldade”. “Isso restringiria severamente a capacidade das famílias de certos imigrantes para poderem passar”, disse ele à The Independent. Aproximadamente 1,3 milhão de não-cidadãos utilizaram o programa do Programa de Assistência à Nutrição Suplementar (SNAP), anteriormente conhecido como cupões de alimentos, no ano fiscal de 2016, de acordo com o Departamento de Agricultura.

No início de 2017, o Washington Post informou que os bancos de alimentos estavam vendo um declínio no número de imigrantes que se candidatavam ao SNAP e um aumento nos imigrantes se retirando do programa. Advogados disseram que muitos imigrantes temiam que isso afetasse sua cidadania ou aplicações de residência permanente.

“Eu recebo chamadas de pais preocupados o tempo todo:” Devo retirar meus filhos do programa? “Eles estão arriscando a fome por medo … e meu coração apenas quebra por eles.” Luisa Fortin, coordenadora de divulgação do SNAP para o Chattanooga Food Bank, disse ao Post no momento. O projeto de lei do DHS seria consistente com o empenho de Trump para reduzir drasticamente a imigração legal para os EUA.

Apenas no mês passado, o presidente revelou um plano de imigração que os especialistas disseram que resultaria na maior redução proposta para a imigração legal em décadas. O programa acabaria com a chamada “migração em cadeia”, impedindo os cidadãos dos EUA de patrocinar parentes de fora do país para um cartão verde.

Também encerraria o sistema de loteria de vistos de diversidade, que permite que pessoas de países com baixa representação nos EUA imigrem para o país. Huerta disse que a última versão do DHS marcou mais uma tentativa da administração Trump de reduzir a imigração legal. “Em última análise, isso está tentando limitar a imigração familiar”, disse ele. “Isso está tentando tornar mais difícil chegar ao país legalmente e, na verdade, por falta de uma maneira melhor de dizer isso, torne a América branca de novo”.

Silvana Shelton

Advance Visa - Vistos para os Eua Silvana Shelton E-mail: silvana@silvanashelton.com Whatsapp: + 1 713 557 9318 Houston,TX

1 Reply to “A administração do Trump teria redigido regras para direcionar os imigrantes que usam “Food Stamps””

  1. Parabens SILVANA sua publicacoes são um verdeiro guia para o imigrante, e com isto você fica mais conhecida e aberta para novos clientes..somos de MT .abraços..

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: